(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputada volta a negar acusação de recebimento de recursos irregulares


postado em 12/08/2011 11:41 / atualizado em 12/08/2011 13:50

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) divulgou, na madrugada desta sexta-feira, nova nota para tentar esclarecer denúncias de envolvimento com os desvios de recursos no Ministério do Turismo. O nome da parlamentar foi citado em gravações feitas pela Polícia Federal, com autorização judicial, durante a Operação Voucher que prendeu esta semana 35 pessoas.

Essa é a segunda nota divulgada pela parlamentar desde as prisões no ministério. O texto lista uma série de recursos orçamentários destinados ao estado para o incremento do turismo local, como o Pier do Santa Inês, que prevê a urbanização da

orla do bairro de Macapá, e o projeto do Parque do Meio do Mundo, que prevê a revitalização de um dos mais importantes pontos turísticos de Macapá. A deputada destinou ainda R$ 4 milhões para projetos de qualificação e para o Prodetur foram mais R$ 5 milhões.

De acordo com matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, uma das pessoas presas na operação e já liberadas pela Polícia Federal, Errolflynn Paixão, parte do dinheiro das emendas parlamentares retornava para Pelaes. A deputada diz que “repudia toda e qualquer acusação do seu nome com recebimento de recursos de empresas, instituições ou qualquer esquema fraudulento”.

No texto, Pelaes destaca que “o desenvolvimento do potencial turístico” de seu estado é um dos compromissos parlamentares assumidos durante a campanha eleitoral. “Tenho minha família, meu marido e meu filho, procuro honrá-los, juntamente com o povo do Amapá. Tenho temor a Deus e a certeza de que todos os fatos serão esclarecidos”, ressalta a deputada na nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)