(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relatório do TCU aponta desperdício de recursos em órgãos federais


postado em 14/07/2011 13:04 / atualizado em 14/07/2011 13:07

Relatórido do Tribunal de Contas da União constatou que a grande maioria dos órgãos e instituições publicas federais não promovem ações de uso racional de recursos, como energia elétrica, água e papel. Apesar de o governo federal manter programas de eficiência energética, o TCU apontou que é baixa a adesão de repartições públicas.

O relatória avalia que, mesmo com três programas voltados para a promoção da sustentabilidade em órgãos públicos (Agenda Ambiental na Administração Pública, Programa de Eficiência do Gasto e Subprograma Procel Eficiência Energética em Prédios Públicos), a aplicação é desorganizada, o que não reduz o desperdício. Segundo o documento, 73% dos órgãos fiscalizdos não realizam licitações sustentáveis.

O relatório do Tribunal de Contas da União recomenda que o Ministério do Planejamento elaber um plano de ação integrado, para incentivar o uso racional de recursos. O documento pede ainda que o MP, a Eletrobras e o Ministério do Meio Ambiente ampliem a divulgação dos programas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)