(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Graziano terá todo o apoio do governo brasileiro, diz Dilma


postado em 27/06/2011 08:43 / atualizado em 27/06/2011 08:54

O brasileiro José Graziano passa a comandar a agência da ONU responsável pelo combate à fome no mundo(foto: ANDREAS SOLARO 26/06/2011 )
O brasileiro José Graziano passa a comandar a agência da ONU responsável pelo combate à fome no mundo (foto: ANDREAS SOLARO 26/06/2011 )
Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o agrônomo brasileiro José Graziano, eleito diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), terá todo o apoio do governo durante sua gestão.

A eleição de Graziano foi anunciada nesse domingo, durante a 37ª Conferência da FAO em Roma. Ele vai ocupar o cargo no período de janeiro de 2012 a julho de 2015. Desde 2006, atuava como representante do órgão na América Latina e no Caribe.

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou a escolha do ex-ministro de Segurança Alimentar do governo Lula como um reconhecimento, por parte das Nações Unidas, da contribuição que o Brasil tem dado às ações de combate à fome.

“É muito importante porque agora começam as discussões em torno da necessidade de produção de alimentos para as gerações futuras. O governo brasileiro demonstrou, nas suas políticas, que é preciso que o alimento chegue a todos. Demos nossa contribuição”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)