(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente FHC será convidado a debater descriminalização da maconha no Senado


postado em 01/06/2011 10:45 / atualizado em 01/06/2011 11:02

No documentário, FHC admite falha nas políticas antidrogas durante seu governo(foto: Cadu Gomes/Assessoria de Imprensa da bancada do PSDB 28/04/11)
No documentário, FHC admite falha nas políticas antidrogas durante seu governo (foto: Cadu Gomes/Assessoria de Imprensa da bancada do PSDB 28/04/11)
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira umj requerimento para audiência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destinada a abrir espaço para que ele exponha seu ponto de vista a respeito da descriminalização do uso da maconha. Fernando Henrique conduz o documentário Quebrando Tabu, que começa a ser exibido nesta semana, em que aparece ao lado de ex-presidentes como Bill Clinton e Jimmy Carter, dos Estados Unidos, todos admitindo que falharam nas políticas antidrogas de seus governos.

A proposta para a audiência foi feita pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). Ela salientou que sugeriu o debate com o ex-presidente ainda antes da reportagem divulgada pelo Fantástico, no domingo, que repercutiu nos debates do Senado nesta semana.

Requerimento com o mesmo objetivo, também da senadora Ana Amélia, foi aprovadoem 10 de maio pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, "Crack" e Outras Drogas, que funciona no âmbito da CAS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)