(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PENSAR

Vera Casa Nova lança plaquete de poesia 'Abraços' em BH

Trabalho editado artesanalmente pela Tipografia do Zé conta com cinco poemas sobre as formas sensíveis dos encontros ou de sua ausência


14/07/2023 09:33 - atualizado 14/07/2023 12:47
671

Vera Casa Nova
Vera Casa Nova: trabalho conta com arte de Flávio Vignoli (foto: Rede Minas/Divulgação)
"Abraços", de Vera Casa Nova, será lançado neste sábado (15/7) na papelaria do Mercado Novo (avenida Olegário Maciel, 742, loja 2176), entre 12h e 15h.

Poeta, ensaísta, tradutora, pesquisadora em poéticas contemporâneas e ex-professora da Faculdade de Letras da UFMG de Teoria da Literatura e Semiótica, Vera Casa Nova tem livros publicados sobretudo de poesia, além de artigos sobre relações entre as artes.

Com gravuras tipográficas de Flávio Vignoli, "Abraços" é uma plaquete de poesia editada artesanalmente pela Tipografia do Zé, - a mesma que em 2018 editou para Vera Casa Nova o livro "Poemas para meu pensamento".

A nova obra traz cinco poemas sobre as formas sensíveis dos encontros ou de sua ausência: "A ausência do amigo/Longe ou perto/Deixa deslizar no esquecimento/O eu do nós/Cantamos Mangueira como cenário/Nesse diálogo de vozes: a perenidade./Inquietude diante do que foi/Percorrer caminhos/E deixar vir os fantasmas/E lembrar a amizade no abraço último/Do teu corpo morto."

Título: "Abraços"
Autora: Vera Casa Nova
Editora: Tipografia do Zé
Preço: R$ 40,00
Lançamento: Sábado, (15/7), Mercado Novo, Loja J, entre 12h-15h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)