(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL

Turismo em Minas: Brumadinho e região de portas abertas para o mundo

Visitar as atrações é a melhor forma de contribuir com a recuperação da região, afirma presidente da Associação de Turismo


Brumadinho e região | Reconstrução
Conteúdo patrocinado
Brumadinho e região | Reconstrução
postado em 30/06/2019 06:13 / atualizado em 01/07/2019 14:13

Maior museu ao ar livre da América Latina,Instituto de Arte Contemporânea Inhotim é um dos atrativos da cidade(foto: Ricardo Teles/Divulgação Vale)
Maior museu ao ar livre da América Latina,Instituto de Arte Contemporânea Inhotim é um dos atrativos da cidade (foto: Ricardo Teles/Divulgação Vale)
Brumadinho espera os visitantes. Com o turismo considerado o principal caminho para que a cidade se recupere, uma campanha nacional convida as pessoas a conhecerem as belezas e a hospitalidade do município. Iniciativa da Associação de Turismo de Brumadinho e Região (ATBR), a campanha Abrace Brumadinho nos mostra que a cidade “está viva e de portas abertas para o turismo”.Com inserções em TV, rádio, jornais e internet, as peças destacam os atrativos do município, dotado de beleza e espaços culturais, entre os quais o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, maior museu ao ar livre da América Latina.

 

Para Leonardo Esteves, presidente da ATBR, este é um ótimo momento para contribuir para que o município se restabeleça. “Quando ocorreu o rompimento da barragem, as pessoas queriam muito ajudar Brumadinho. Agora, a maior contribuição que elas podem nos dar é visitando a cidade, conhecendo nossos restaurantes, se hospedando em nossas pousadas. Conhecendo essa riqueza cultural e gastronômica tão presente na região”, diz. Segundo Esteves, uma das preocupações da associação é valorizar os bens culturais da cidade, mas sem esquecer o que aconteceu. “Trazemos a verdade. Não queremos apenas vender produtos, mas retomar a normalidade e olhar para a frente, respeitando a dor de todas as famílias, mas sabendo que existe futuro. Esse é o nosso convite para que as pessoas venham conhecer a cidade”, afirma. Brumadinho é um dos municípios contemplados pelo “Investe Turismo”, programa do Ministério do Turismo em parceria como Sebrae que vai estruturar e promover 30 roteiros estratégicos de todo o país. Uma das propostas é criar o passeio de trem da Praça da Estação, na Região Central de Belo Horizonte, a Inhotim. A pasta também analisa a viabilidade de um projeto do Instituto Sebastião, voltado à implantação de uma rede de sete estações de ônibus elétricos, integrada ao novo trem, para promoção do desenvolvimento de Brumadinho e Nova Lima. O circuito, batizado de Estações de Lótus, levaria visitantes aos principais atrativos da região, como Inhotim e o distrito de Macacos, em Nova Lima.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)