(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

A lei é para todos e deve ser respeitada


30/06/2023 04:00
888

Jeovah Ferreira
Taquari-DF

“Ninguém está acima Constituição. Todo cidadão que ultrapassa os limites da lei deve ser penalizado pelo desrespeito cometido. Refrescar o transgressor, pode contribuir para que a Carta Magna tenha o mesmo valor de um livreto de anedotas. Tem gente que abusa da liberdade de expressão, não refreia sua língua e quando lhe aplicado o rigor da lei grita que está sendo perseguido e injustiçado. Aos responsáveis pela aplicação da lei cabe não deixar que cidadãos inconsequentes prossigam desrespeitando a tudo e a todos. O Brasil poderá aplaudir de pé o final de um julgamento que está em andamento nos últimos dias.”


BNDES

Acordem, senhores parlamentares!

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha-ES

“O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um banco genuinamente brasileiro, cujo objetivo é amparo subsidiado, de pai para filho, exclusivo às empresas brasileiras, mas com frequência está sendo deturpado, sob o olhar passivo do Legislativo. No Brasil que carece de muito do básico, essencial para o nosso crescimento. Acordem, senhores deputados e senadores, é específica a atuação do BNDES às empresas brasileiras e em território brasileiro.”


INFRAESTRUTURA

Estradas em péssimo estado em todo o país

Daniel Marques
Virginópolis-MG

“Consultei os dados disponibilizados pelo IBGE e o número de veículos em circulação em Minas Gerais e no Brasil dobrou em apenas 18 anos. Porém, as pistas continuam as mesmas e ainda mais desgastadas. Incompreensível que os governos tenham dobrado o valor da arrecadação com IPVA e demais impostos, mas não o invistam em melhorias na segurança viária. É imprescindível que haja contrapartida desses impostos, pois até o momento só usam para construir estradas e depois lucram com privatização ou multas.”

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)