(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Respeito

Homenagem ao Dia da Secretária


30/09/2021 04:00



Gregório José
Belo Horizonte

“Quem sabe a importância desta profissional que atravessa décadas vai respeitar o dia 30 de setembro, dedicado e idolatrado por muitos empresários, executivos, políticos, ídolos da música ou da telinha/telona. Todos têm uma secretária.
E é essa profissional dedicada e atenta aos desejos, anseios e modos de seu chefe imediato que torna a profissão um exemplo de carisma, competência e segurança daqueles a quem assessora.
Afinal, mais do que cuidar da agenda diária e semanal, é ela quem tem tudo na ponta do lápis. Seja a data de aniversário de alguém importante, o presente ideal para um e outro, e os momentos especiais.
Estas fantásticas amigas, ouvidos e ombros. Sofrem com os superiores, sorriem com suas conquistas, vivenciam cada minuto não para si, mas para quem se dirigem como ‘meu chefe’.
E o dia delas não é brincadeira, chega antes do chefe, arruma a sala, prepara ou pede o café do jeito que o chefe gosta, anota os principais compromissos do dia, sai para almoçar depois do chefe e retorna antes, atende  o telefone, lembra-o dos compromissos da tarde e da noite, faz as reservas de viagem, carro, avião/ônibus e hotel. Enfim, um calendário de datas, horários e fatos importantes. Mais do que uma profissional, a secretária é, na realidade, dedicação, confiança e cumplicidade para que tudo dê certo em qualquer empreendimento!”

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)