(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 16/08/2019 04:00

Prejuízos
Movimento pela
revogação da Lei Kandir

Marcos Tito
Belo Horizonte 

"Há um clamor geral de governadores pleiteando a revogação da Lei Kandir, que é altamente prejudicial aos estados da Federação. Essa lei veta aos estados a cobrança de impostos, no caso o ICMS, sobre a exportação de produtos primários e semielaborados. Os prejuízos estimados para Minas Gerais chegam a R$ 135 bilhões, total a receber da União como contrapartida. A matéria referente à sua revogação vem sendo discutida no Senado Federal, através de proposta apresentada pelo senador Anastasia por meio da PEC 42/2019. Esperamos que as nossas lideranças na Câmara dos Deputados e no Senado Federal participem, ativamente, de ações para revogar a Lei Kandir."


STF
Assinante questiona 
posição de ministro

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

"Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação à atuação da Lava-Jato, disse que 'a operação é uma organização criminosa'. Desbaratar corrupção é difícil e quem deveria apoiar os justiceiros pelo brilhante desempenho na caça aos corruptos, critica. Não dá para entender. Afinal, de que lado Gilmar Mendes está? Da lei ou da bandidagem?"
 

CRIMINALIDADE
Cidadão critica
taxa de violência

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo – MG

"Os hospitais não funcionam, a educação existe só no papel, e a segurança só aos políticos e seus chegados. Esses problemas, emblemáticos, atingem todo o território nacional. Mas têm uma explicação. A maioria dos estados tem dono. Os nomes são mais do que conhecidos e são responsáveis, apenas, por seus bolsos. Daí o caos em que nos encontramos. Sair à rua      fica-se sem a certeza da volta. E tem jeito, sim. Nova York, uma das maiores cidades do planeta, visitada por milhões de turistas, tinha situação pior, o medo tomava conta de quem a visitava. Até os anos 70, era vista como muito perigosa. Daí o prefeito lançou um slogan trabalhando para tornar zero a criminalidade, com êxito total. Em nosso estado, José Resende, quando secretário da Segurança Pública, com outras palavras, mas com o mesmo objetivo, deu-nos muita tranquilidade, evitando que criminosos de estados vizinhos agissem em nosso território. É só querer! Mas os 'donos' de estados são cegos, mudos e surdos quanto à nossa situação."  
 

DITADOS
Leitor faz defesa de 
silêncio de autoridades

Jeovah Ferreira
Brasília

"'Quem fala demais dá bom dia a cavalo'. 'Em boca fechada não entra mosquito'. Nos últimos dias, temos visto que por não levar em consideração esses ditados populares, algumas autoridades brasileiras estão em maus lençóis. Aqueles que observam esses conselhos não perderão o sono, por receio de um dia serem levados aos tribunais por não ter controlado a língua. Em Tiago (3:6-16) está escrito: 'A língua também é um fogo'. O que sai da nossa boca pode provocar muito estrago. Em Provérbios (17-28) está escrito: 'Até o insensato passará por sábio se ficar quieto, e, se contiver a sua língua, parecerá que tem discernimento'. Frear a língua boa coisa é."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)