(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 27/07/2019 04:13








cartas



MINAS
Leitor cansado 
de promessas

Ivan Silva
Itabira – MG

"Assim que tomou posse, o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, anunciou a expansão do  metrô. O ministro das Cidades de Temer, que virou as   costas para Minas, como fizeram Lula e Dilma, veio aqui passear e anunciou a liberação de verba. Nem um palmo de linha foi construído nos últimos 30 anos. Não perco nem tempo de ler anúncio de investimento para o estado, como o trem turístico Belo Horizonte-Inhotim. Se for anotar todos os investimentos prometidos, tem que ficar um mês escrevendo."

RELIGIÃO
Críticas a programas
da televisão do país

Múcio Batista de Souza
Belo Horizonte

"Muitos ainda se lembram do atentado praticado por islamitas contra jornalistas franceses que publicaram, em seu jornal, uma charge que os islamitas consideraram ofensiva à sua crença religiosa. É comum, no Brasil, dizer que se deve evitar discutir política, futebol e religião. Quase sempre, tais assuntos podem levar a sérias divergências, muitas vezes causando graves consequências, inclusive, fatais. Crenças religiosas devem ser tratadas com respeito. Aliás, seja qual for o assunto em discussão, é da tradição mineira mais ouvir do que falar. Com tal procedimento, sabiamente, ficamos conhecendo o ponto de vista do nosso interlocutor, possibilitando melhor adequar nossa própria opinião. Uma rede de televisão, sempre e especialmente aos domingos, divulga umas chamadas 'pegadinhas' desrespeitosas, para não dizer idiotas, mostrando atores já idosos, caracterizados como padres ou freiras, praticando, em praça pública, atos indecorosos, com a intenção de, acreditamos, fazer humorismo com questão tão séria  como é a crença religiosa. Com certeza absoluta, os transeuntes não acham graça nenhuma. Outra recente constatação: uma rede brasileira de televisão, elogiada em vários países pela qualidade de suas telenovelas, apresenta a sociedade brasileira como muito depravada, já que as 'famílias' são mostradas de forma muito diferente da nossa realidade. Para exportação, nossa juventude é amoral, apoiada pelos genitores, isso quando ainda convivem em família. Comum é serem mostradas adolescentes levando namorados para dormir nas suas casas, em seus quartos; rapazes namorando rapazes e outras cenas desnecessárias de serem realçadas. A novela atualmente em cartaz representa a difícil vida de uma família síria que se refugiou no  Brasil, fugindo da guerra em seu país e que foi acolhida de braços abertos, como de resto são recebidos todos aqueles que aqui se refugiam. Ocorre, no entanto, que para o autor, os sírios são considerados os mais depravados habitantes deste planeta. Um homem e uma mulher se conhecem de manhã, e, já na parte da tarde, estão na cama, fazendo sexo. Coisa de anormal, de quem desconhece os costumes de outros povos. Formadores de opinião deveriam conhecer os costumes de outras culturas, e não fantasiá-las, antes de mostrá-las aos brasileiros. Respeitemos para sermos respeitados."



internet


DESEMBARGADORA E DOIS JUÍZES DE MG GANHAM QUASE R$ 1 MILHÃO EM UM MÊS
“Meus pais têm um processo de inventário há cinco anos, que não anda nada. Milhares de pessoas penam com a ‘Justiça’. Eu sempre digo: ‘A primeira coisa que tinha que ser derrubada no Brasil é o Judiciário’. Enquanto continuar esta vergonha e escárnio o país continuará sendo um lixo. Tenho nojo do Judiciário no Brasil.”
.  Júlio Mandelli

“Isso é para as pessoas entenderem que a arrecadação de INSS não está relacionada apenas com trabalho e carteira assinada. Está relacionada com todo consumo. Até em uma aposta de jogo de loteria entra dinheiro para bancar regalias. Mas para fechar a conta, mexem na aposentadoria dos pobres. O governo arrecada muito e gasta mal, principalmente ao pagar salários astronômicos para quem nada produz. Infelizmente, sempre haverá reforma da Previdência; dos três poderes, nunca!”
. Paulo Rodrigues
 
“Nada como legislar em causa própria. Esta prática nefasta só faz aumentar a necessidade de uma reforma salarial urgente para evitar estas distorções salariais absurdas inexistentes nas democracias europeias ocidentais e na América do Norte.”
. Paulo Roberto Barbosa



DE ROUPAS A SOLIDARIEDADE: O QUE MUDOU PARA A DIARISTA QUE PEDIA COMIDA EM TROCA DE FAXINA
“Quantas Ana Paula existem por aí? Precisamos assegurar direitos de cidadania e resguardar a dignidade das pessoas por meio de políticas públicas e equidade. Fora isso, solidariedade temporal não resolve os dilemas de nossa sociedade.”
. Cristiano Costa de Carvalho

“Por acaso alguém aí viu aquele senhor ‘gagá’ que jura de pés juntos que no Brasil não existe fome? Mandem lembranças pra ele.”
.  Edilson Alexander

"’Queria muito continuar meus estudos, poder fazer uma faculdade. Não consigo me colocar no mercado por falta de qualificação. E não tenho como parar para tentar me qualificar, porque senão vou passar fome. Mas não vou desistir’. Entende escravidão moderna, ‘coxinha’? Trabalha no básico para ganhar migalha e não se qualificar ou se qualifica e passa fome.”
. Bruno Guimarães Reis
 
GOVERNO SUSPENDE MARCAÇÃO DE NOVAS CIRURGIAS ELETIVAS EM MINAS GERAIS
“Péssimo governo nós temos aqui em Minas. Ele só sabe aumentar salários de secretários e viajar para os Estados Unidos, em vez de buscar verba com o governo federal. E ainda tem coragem de falar que é um governo ‘novo” e eficiente. Triste realidade.”
. Cleber Nogueira

“Lamentável. Coitado do povo. Sai um governo ruim, entra um igual ou pior. Até quando meu Deus?”
.  Imaculada F. Fernandes

“Isso que é governo ‘novo’. Não fazer é o novo progresso.”
.  Manoel Souza 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)