Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 26/07/2019 04:08


COMPARAÇÃO
Leitor analisa
políticos e Justiça  

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo – MG 

"Para quem conhece a efígie da Justiça com os olhos vendados, com uma espada e balança nas mãos, nota-se que 
nossos 'políticos' não são diferentes. Mas apenas análogos, inversamente. 
Senão vejamos. Empossados, tapam os olhos para o povo, armados de espada escalpelam seus eleitores e com a balança medem o que cabe em suas cuecas. Nesse caso, debocham até da representação gráfica da Justiça. Os 'dementes' reclamam de tudo e de todos, após janeiro deste ano. O que a 'tribo' desempenhou em seus 13 anos, agora chora pela esperança em minimizar seus feitos, seu legado criminoso. Isso, por atingi-los, e não é à toa. Sou apolítico devido o desvalimento de nosso sistema político. Mas sei que ninguém chega ao final sem percorrer o trecho traçado, e está muito cedo ainda." 


EMENDAS
Situação inaceitável 
para as instituições 

Uriel Villas Boas
Santos – SP 

"O presidente Bolsonaro, em seu relacionamento com congressistas aliados, chega ao desplante de oferecer a liberação de lote extra de emendas, que eles, por certo, destinarão às suas bases eleitorais. Isso se dará desde que os parlamentares votem a favor dos projetos que o Executivo encaminha ao Congresso. Cabem algumas observações, ou seja, isso não terá reflexo nas campanhas eleitorais? E qual o critério para a liberação das verbas? E os demais deputados e senadores, que fazem oposição, terão também direito a emendas extras? Uma situação inaceitável, pois denigre ainda mais o conceito do Executivo e do Congresso Nacional."


LIBERDADE
Cidadão enaltece o
pensamento humano 

João Baptista Herkenhoff
Belo Horizonte 

"Nenhum ditador, nenhum déspota será capaz de aprisionar o pensamento humano, ainda que esta seja sua maior ambição. O pensamento é livre; como livres são os pássaros; como livres são as árvores ao balanço do vento; como livres são os sonhos dos poetas; e livres são os projetos de mundo dos que pretendem construir a utopia. O texto proibido hoje será conhecido amanhã. Quando o pensamento encarcerado romper as algemas, sua repercussão será ainda maior, para castigo do censor."
 
COPA DO BRASIL
Se o VAR existisse
antes, tudo seria diferente

Ivan Silva
Itabira – MG

"Acabou a bajulação, por parte da imprensa, com a eliminação do Palmeiras e do Flamengo da Copa do Brasil. Esses times já estavam com a mão na taça. Na semana passada, o bajulado Flamengo foi eliminado pelo modesto Athlético-PR e o Palmeiras pelo raçudo Internacional. A mídia não aprende que futebol se ganha dentro das quatro linhas. Se o VAR estivesse sendo usado desde 1950, vários títulos não teriam sido tirados dos clubes mineiros intencionalmente."


Publicidade