Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 20/10/2018 06:04







cartas




INTERNACIONAL
Candidato planeja extraditar italiano
caso seja eleito

Mara Montezuma Assaf
São Paulo

"Bolsonaro promete extraditar Cesare Battisti, um condenado à prisão perpétua na Itália pela morte de quatro pessoas e que, tão logo chegou ao Brasil, em 2007, recebeu o status de refugiado político do então ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, o que impediu sua imediata extradição. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou novamente o caso e autorizou que o criminoso fosse extraditado, mas com uma condição: de que a palavra final caberia ao presidente Lula. Este, estrategicamente no último dia de seu mandato, declarou que por decisão soberana de Estado o Brasil manteria o assassino Battisti no Brasil. Fato consumado! Agora, diante da promessa de Bolsonaro de extraditá-lo, a defesa do italiano alega que tal ato violaria prerrogativa do Judiciário. Nada mais falso: o Judiciário aceitou a extradição, porém, diante da aprovação do 'ainda deus' Lula, de forma submissa passou a decisão para o presidente. Portanto, agora, soberanamente, o Estado brasileiro, na pessoa do possível presidente Bolsonaro, poderá extraditá-lo para que cumpra sua pena em seu país de origem, e contará com o apoio de todo o seu eleitorado, farto de ver o Brasil dar guarida a criminosos! E, finalmente, acabará a tensão irresponsavelmente provocada por Lula entre Brasil e Itália!"


VENEZUELA
Crítica ao modelo de
democracia petista

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

"A democracia defendida e idolatrada pela liderança petista é a que vigora na Venezuela. Caso o candidato do PT seja eleito, por imposição partidária, na prática a democracia será totalmente diferente da democracia propalada pelo candidato Haddad. Pensem bem. Junto com Haddad virá a democracia venezuelana. É isso o que nós queremos?"


MINISTRA
Cidadã questiona opinião
de parlamentar venezuelana

Marieta Barugo
São Paulo

"A deputada chavista Tania Díaz, que foi ministra das Comunicações da Venezuela sob Hugo Chávez, afirmou que Jair Bolsonaro seria 'um perigo para a região latino-americana'. Pena que se esqueceu de falar por que ainda não pagaram o que devem ao Brasil e porque o Maduro, amigão do Lula e da Dilma democratas, não fala por que mandou matar tanta gente. Ou seja, se esta senhora está cheia de moral para falar algo do Brasil, só pode estar com algum sério problema de demência."


ELEIÇÕES
Eleitor opina sobre
candidato à Presidência

Antonio Carlos Mesquita do Amaral
Santa Maria - RS

"O âncora da Band News, Ricardo Boechat, voltou a passar a régua ao reafirmar que não haverá diferença na forma de governar entre Bolsonaro e Haddad, desprezando por completo as intenções ditatorial e comunista do candidato de esquerda, explicitadas em seu projeto governamental. Basta verificar a relação dos seus pretendentes ministros e secretários. E no dia 17 de outubro, voltou a alfinetar novamente quem é probo, honorável e patriota, comentando o pronunciamento do Procurador-Geral da República (PGR) de que vai contestar o projeto de Bolsonaro para que os policiais possam matar e nada ocorrer, visto que em declarações, e em vários questionamentos, o presidenciável sempre afirmou que pretende conceder retaguarda jurídica aos policiais e militares no caso de matarem em defesa própria ou de terceiros. Está aí, portanto, como ele se expressou. E é do conhecimento geral do povo sério que cultiva o patriotismo. Sendo todas as suas colocações distorcidas por integrantes da esquerda infame e perniciosa que, infelizmente, grassa pelo país até dezembro."



RESSACA DO HEXA? CRUZEIRO ADIA TREINO APÓS COMEMORAÇÃO DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL
“Dê folga pros caras até segunda! Bota os reservas pra treinarem dobrado.”
Caio Cesar Salvador Aguiar


TORCEDORES DO ATLÉTICO MARCAM PROTESTO CONTRA GALLO, SETTE CÂMARA E JOGADORES
“Mais um ano perdido.”
. Roberto

“O que um hexa não provoca no rival.”
.Lennon Rodrigues


l CRÂNIO DE LUZIA É ENCONTRADO EM MEIO AOS ESCOMBROS DO MUSEU NACIONAL, NO RIO DE JANEIRO
“Luzia é resistência.”
. Thalita Martins

“Luiza, eita mulher forte! Deveria voltar para Minas Gerais, onde foi encontrada!”
n Aldo Blaso

“Se quisessem, seria possível repor o que foi perdido nessa tragédia. Era só financiar um monte de projetos interessantes, porque muita coisa no Brasil ainda está para ser pesquisada. Com isso eu não quero dizer propriamente que se pode repor o que foi perdido ali, obviamente, isso não é possível, mas o financiamento de um amplo e variado projeto poderia conseguir algo tão importante quanto o que foi perdido.”
. Mauro Costa Assis

“Essa Luzia é verdadeira guerreira.”
. Humberto Perpétuo


‘Gabigol está na pauta do Cruzeiro’, revela Itair Machado, vice-presidente de futebol

“Por que não Bruno Henrique? Atacantes igual a ele temos melhores.”
.Jaime carlos de jesus?@jaimecarlosdej2

“Pesquisador de células-tronco acusado de falsificar resultados por anos”
. MahisZeyafue horror!

 

 


Publicidade