(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MILAGRE

Médico sobrevivente de ataque no Rio grava vídeo: 'Só algumas fraturas'

Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi um dos baleados no ataque no quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro


06/10/2023 13:25 - atualizado 06/10/2023 13:36
438

O médico que sobreviveu ao ataque a tiros em um quiosque na madrugada de quinta-feira (5/10), no Rio de Janeiro, gravou um vídeo ainda dentro do hospital falando sobre seu estado de saúde. Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, agradeceu pela preocupação com ele e disse que "está bem".

Na breve mensagem publicada nas redes sociais e divulgada pela jornalista Lu Lacerda, Daniel Proença, afirma: "Pessoal, tô bem, viu? Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas e a gente vai sair dessa junto, tá?"

O crime

O ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira (5/10) em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma ação rápida, que durou apenas 30 segundos, os criminosos chegaram em um carro branco e dispararam 33 tiros de uma pistola calibre 9 mm.

O ataque resultou na morte de três médicos que estavam no Rio de Janeiro para a participação de um congresso de ortopedia com outros profissionais da área. São eles: Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, que é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), e Perseu Ribeiro de Almeida, de 33. 
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro já iniciou as investigações para entender as motivações desse crime. Segundo informações preliminares, a ordem de cometer a ação criminosa teria vindo de Phillip Motta Pereira, o Lesk, responsável pela narcomilícia da Gardênia Azul, Zonna Norte do Rio. O intuito do crime seria a vingança pela morte de outro miliciano.
 
Imagem do médico que sobreviveu
O ataque ocorreu na madrugada de quinta-feira (5/10) (foto: Reprodução/Redes Sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)