(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTA DE ASFALTO

Mulher morre após inalar poeira em Brazlândia

Uma mulher de 68 anos morreu no sábado (19/8), depois de inalar poeira em uma área de estrada de terra no setor Maranata, em Brazlândia


22/08/2023 16:10 - atualizado 22/08/2023 18:14
438

Ogeni Pererira é uma mulher branca de cabelos grisalhos.
Ogeni Pererira Côrtes era servidora aposentada do instituto nacional de assistência médica da previdência social (Inamps). Ela deixa o esposo e quatro filhos. (foto: Material cedido ao Correio)
 

Uma mulher de 68 anos morreu no sábado (19/8), depois de inalar poeira em uma área de estrada de terra no setor Maranata, em Brazlândia . Ogeni Pereira Côrtes fez filmagens sobre os problemas na região para denúncia, e, em seguida, passou mal e veio a óbito.

 

Os residentes da região cobravam a pavimentação do local ao poder público. Por conta disso, Ogeni se expôs à poeira do local na quinta (17/8), para fazer um registro e enviar à imprensa , como forma de denúncia.

 

De acordo com a irmã dela, Ilza Pereria, Ogeni começou a se sentir mal ainda durante a gravação e foi levada ao Hospital Regional de Brazlândia, mas não resistiu. “Passou um carro e a cobriu com a poeira e ela começou a sufocar e em seguida foi levada ao hospital”, relata. "Ela gritava de dor no peito e pedia socorro”, diz a irmã.

 

LEIA: Quem é o casal preso por agredir babá e atirar em advogado 

 

Ainda segundo a irmã, a família mora há cerca de 28 anos no setor Maranata . “Ela passava sempre pela poeira, vivemos aqui abandonados há muitos anos e isso nos afeta muito, quando não é poeira é lama”, denuncia Ilza.

 

No atestado de óbito de Ogeni é apontado que a causa da morte foi por sepse pulmonar, insuficiência renal aguda, pneumonia adquirida na comunidade, edema agudo do pulmão, miocardiopatia, chagásica e diabetes tipo 2. Ogeni Pererira Côrtes era servidora aposentada do instituto nacional de assistência médica da previdência social (Inamps). Ela deixa o marido e quatro filhos.

 

Veja o vídeo feito por Ogeni para denunciar as condições no local:

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)