(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DRAMÁTICO

5 mortos em rebelião em presídio de segurança máxima

Rebelião começou depois que "13 detentos tentaram fugir da unidade prisional" no Acre, mas foram impedidos por seguranças, dizem autoridades


28/07/2023 07:54 - atualizado 28/07/2023 08:06
438

Presídio onde ocorreu rebelião
Presídio onde ocorreu rebelião (foto: Divulgação/Governo do Acre)

Cinco presos morreram em uma rebelião que durou quase 24 horas em um presídio de segurança máxima no Acre, informaram autoridades estaduais nesta quinta-feira (27).

A rebelião manteve em suspense a capital estadual, Rio Branco, da manhã de quarta-feira até as 7h00 dessa quinta, quando os presos se renderam após longas horas de negociação, indicou o governo de Acre em comunicado.

Como saldo, "cinco detentos foram a óbito", detalha a nota.


A rebelião começou depois que "13 detentos tentaram fugir da unidade prisional" Antônio Amaro, mas foram impedidos pelos agentes que faziam e segurança do local, detalha a nota.

Logo em seguida, um agente penitenciário e um detento responsável pela limpeza foram feitos reféns pelos presos, acrescenta o comunicado, esclarecendo as primeiras informações oficiais que indicavam que os reféns seriam dois policiais.

Os presos estavam fortemente armados: a polícia recuperou 15 armas de curto e grosso calibre após a rendição, de acordo com as informações.
"Todas as circunstâncias serão devidamente apuradas, e vamos nos empenhar para corrigir as falhas que ocorreram no Antônio Amaro", disse o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, citado na nota.

O governo do Acre estabeleceu um gabinete de crise para tentar controlar a situação, com a colaboração das autoridades em Brasília. A operação contou com cerca de 200 policiais, incluindo as forças especiais e reforços enviados pelo governo federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)