(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORAGEM

Mãe pula em cima de pitbull para tentar salvar filho de 10 anos

O caso ocorreu em Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo; devido ao ataque do animal, o menino teve uma orelha arrancada


09/05/2023 16:01 - atualizado 09/05/2023 16:52

Imagem ilustrativa de um cachorro da raça Pitbull
O irmão mais velho e alguns vizinhos também tentar ajudar no salvamento da criança (foto: RAUL ARBOLEDA/AFP/STR)


Um garoto de 10 anos foi atacado por um pitbull enquanto brincava na frente de casa em Nova Odessa (SP) na segunda-feira (8/5). Ao ver o filho sendo atacado pelo cão com diversas mordidas, a mãe do garoto pulou em cima do animal para tentar separá-lo do filho, que teve uma das orelhas totalmente decepada, conforme boletim de ocorrência.

Após a mãe tentar salvar o filho, o irmão mais velho e vizinhos tentaram salvá-los. Eles foram levados ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa. 

De lá, a criança precisou ser transferida ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde passou por uma cirurgia com duração de quatro horas para reconstituição da cartilagem da orelha.
O ataque ocorreu na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima. 

A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)