(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE NA TRAVESSIA

Ponte pênsil desaba com dezenas de pessoas; há 5 desaparecidos

Ponte na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina tem capacidade para 20 pessoas, mas, no momento do acidente, ao menos 100 passavam pelo local


20/02/2023 12:07 - atualizado 20/02/2023 12:31

ponte pênsil
Ponte de cerca de 30 metros de extensão fica sobre o rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas (foto: Reprodução Agência RBS)
Uma ponte pênsil para pedestres entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), divisa entre os estados, cedeu na madrugada desta segunda (20/2) durante a travessia de 100 pessoas, de acordo com a prefeitura de Torres. Cinco pessoas estariam desaparecidas. A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas, de acordo com a prefeitura.


A prefeitura de Torres informou que o desabamento ocorreu às 2h20, por conta do excesso de peso, durante a travessia simultânea de 100 pedestres. Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município ressaltou que há placas informativas no local alertando sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez. 

A ponte foi inaugurada na década de 1980 e tem gestão compartilhada pelos municípios. Não há informações sobre problemas estruturais e falta de manutenção na estrutura. Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo excesso de peso. O Corpo de Bombeiros de Torres informou que entre 15 e 20 pessoas foram atendidas pela corporação e levadas para o hospital local, com ferimentos leves. 


*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)