(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

Dono de bar bolsonarista proíbe atendimento a casal gay no Rio de Janeiro

O casal era frequentador do 'Bar Popeye' e foi surpreendido com a negativa de atendimento. Eles deram queixa na polícia por homofobia


08/09/2022 14:17 - atualizado 08/09/2022 14:17

Na foto, fachada do bar Popeye, no Rio de Janeiro
Um dos funcionários afirmou que não estava autorizado a servir bebidas para gays por determinação do sócio do estabelecimento (foto: Reprodução/Google Street View)
O dono de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, proibiu os funcionários de atenderem um casal gay nesta quarta-feira (7/9). As informações são do jornal O Globo.

O arquiteto e designer Fernando Pimentel e o marido, o advogado Rafael Monteagudo, frequentadores do Bar Popeye, decidiram tomar uma cerveja depois da praia na tarde de ontem, quando foram surpreendidos pela negativa.


Sem acreditar, o casal procurou a pessoa responsável pela ordem, identificada como Milton Caruso de Freitas, que confirmou.

O casal, então, saiu do local para evitar confronto e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon. "Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente", disse o casal. O bar não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)