(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

6 funcionários são hospitalizados após vazar amônia em frigorífico da JBS

Vítimas podem ter dificuldades respiratórias, queimadura da mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito e até edema pulmonar


27/08/2022 15:56

Carreta chega à Unidade da JBS em Sidrolândia
Unidade da JBS em Sidrolândia (foto: JBS/Divulgação)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Seis pessoas foram hospitalizadas na tarde desta sexta-feira (26) após um vazamento de amônia em um frigorífico da JBS na cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Dependendo do tempo e o nível de exposição à amônia, a vítima pode ter dificuldades respiratórias, queimadura da mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito e até edema pulmonar.

A informação foi confirmada ao UOL pela JBS e pelo Hospital Elmíria Silvério Barbosa, para onde dois funcionários foram levados. Os outros quatro trabalhadores receberam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

De acordo com os relatos, o vazamento começou por volta 17h30, durante o intervalo de refeição do 2º turno. Ao voltarem ao trabalho, meia hora depois, os funcionários sentiram o forte odor, obrigando o frigorífico a evacuar o prédio e dispensar os funcionários.

Seis deles, no entanto, precisaram de socorro médico. O hospital não revelou o estado de saúde dos funcionários, enquanto a JBS afirma que os seis trabalhadores "receberam atendimento médico e foram liberados".

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento já havia sido controlado pela própria empresa quando eles chegaram para atender a ocorrência. Para impedir o vazamento do gás por uma rachadura na tubulação, os técnicos da JBS fecharam a válvula de controle da pressão e condução do gás.

De acordo com reportagem do Região News, o vazamento paralisou por dez horas a produção de frango, afetando 630 trabalhadores por turno. Apesar de resolvido o problema, os funcionários só voltaram ao trabalho às 5 horas deste sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)