(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Religiosos e políticos lamentam a morte de Dom Cláudio Hummes

Arcebispo emérito de São Paulo morreu nesta segunda-feira (4/7) aos 87 anos


04/07/2022 18:11

Dom Cláudio Hummes
O religioso morreu nesta segunda-feira (4/7) aos 87 anos (foto: Divulgação)
Religiosos e políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. O religioso morreu nesta segunda-feira (4/7) aos 87 anos em São Paulo devido a uma "prolongada enfermidade".

O pré-candidato à presidência da República Lula (PT) publicou uma foto ao lado de Dom Cláudio Hummes e lembrou do trabalho dele em prol dos mais vulneráveis. "Seu amor incondicional ao próximo levou-o a se colocar sempre ao lado dos pobres, mesmo nas situações mais adversas", escreveu. 



A pré-candidata pelo MDB, Simone Tebet, também usou as redes para lamentar a perda. "Meus sentimentos à família e amigos", disse.



O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a trajetória do arcebispo e a fé dele "fortaleceram a Igreja Católica".


Pelo Instagram, o padre Júlio Lancellotti postou uma foto antiga ao lado de Dom Cláudio Hummes na pastoral de rua. 


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também emitiu nota de pesar. "Cardeal Cláudio Hummes marcou a Igreja no Brasil com sua atuação, de forma particular durante o ministério episcopal, que soma quase cinco décadas. Foi bispo coadjutor e bispo titular de Santo André, em São Paulo, e arcebispo das arquidioceses de Fortaleza, no Ceará, e de São Paulo", destacou.

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) emitiu nota em que lembra que Dom Cláudio Hummes "foi um ser humano engajado na defesa das causas sociais, dos mais pobres, dos missionários e missionárias, dos nossos irmãos indígenas e da Amazônia." 

A morte do religioso também foi lamentada pelos pré-candidatos ao governo do estado de São Paulo. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)