(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME NO AMAZONAS

Bruno e Dom: polícia prende terceiro suspeito de envolvimento nas mortes

Jeferson da Silva Lima se junta aos irmãos Amarildo da Costa Oliveira e Oseney da Costa de Oliveira, já presos pelo crime


18/06/2022 10:27 - atualizado 18/06/2022 12:36

policiais escoltam Jefferson, terceiro suspeito preso pelas mortes de Dom e Bruno
Jeferson da Silva Lima se entregou à polícia na delegacia de Atalaia do Norte, no Amazonas (foto: Divulgação/PC-AM)

Indicado como terceiro suspeito de participação no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, Jeferson da Silva Lima, que estava foragido desde esta sexta-feira (17/6), se apresentou à polícia e foi preso em Atalaia do Norte, no Amazonas, na manhã deste sábado (18/6). A informação foi confirmada pelo Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas.

A Polícia Federal já vinha procurando Jeferson, que é mais conhecido como "Pelado da Dinha", e cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Atalaia do Norte contra ele que, de acordo com a PF, será interrogado e encaminhado para audiência de custódia.

Jeferson se junta aos irmãos Amarildo da Costa Oliveira, também chamado "Pelado", e Oseney da Costa de Oliveira. Os dois estão presos em Atalaia do Norte.

Segundo o delegado da cidade, Alex Perez Timóteo, Jeferson estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio.

Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho, ao passar pela comunidade de São Rafael. De lá, partiram numa embarcação para uma viagem de cerca de duas horas, mas não foram mais vistos.

Na quarta-feira (15/6), o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom.

Restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado pelo suspeito e chegaram a Brasília na noite dessa sexta-feira (17/6). O exame de arcada dentária confirmou a compatibilidade de parte do material com o jornalista britânico.

As vítimas foram mortas a tiros e tiveram seus corpos esquartejados e enterrados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)