(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTAVA EM SURTO

Polícia de GO conclui que morte de 'Hipster da Federal' foi legítima defesa

Familiares de Lucas Valença contaram que ele estava em surto psicótico; sitiante que disparou contra ele responderá em liberdade apenas por porte ilegal de arma


13/04/2022 13:55 - atualizado 13/04/2022 14:06

Lucas Valença
Lucas Valença, conhecido como Hipster da Federal, estava em surto psicótico quando invadiu sítio, em Buritinópolis, Goiás, e acabou morto (foto: Redes sociais/Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu que a morte de Lucas Valença, conhecido como Hipster da Federal, foi em legítima defesa. O inquérito, apresentado nesta quarta-feira (13/4), pelo delegado Alex Rodrigues, confirmou o sitiante Marcony Pereira dos Anjos como autor do disparo, mas o homem foi indiciado apenas por porte ilegal de arma de fogo.

“A arma de fogo, mesmo que de forma ilegal, foi o meio necessário e adequado para cessar o risco atual que a vítima estava provocando”, entendeu o delegado. O incidente foi em 2 de março de 2022 na cidade de Buritinópolis, Goiás, que fica às margens da BR-020, a 263 km de Brasília. O processo ficará sob análise do Tribunal de Justiça de Goiás.

Policial federal estava em surto quando invadiu a propriedade

De acordo com o relato do atirador, Valença entrou na propriedade visivelmente alterado, alegando que havia um demônio no local, e chegou a desligar o disjuntor de energia da casa. Mesmo avisado de que o dono da fazenda estava armado, ele não recuou, e, em seguida, foi alvejado. Em seguida, Marcony chamou a Polícia Militar e uma ambulância, mas o socorro já encontrou a vítima sem vida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)