(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

'Só morei fora porque o Brasil me expulsou e exilou', diz Caetano Veloso

O baiano retornou ao Roda Viva 25 anos após a primeira entrevista ao programa


20/12/2021 23:36

O cantor Caetano Veloso
Um dos temas abordados na conversa foi a retomada da identidade nacional (foto: Youtube/Reprodução)
O cantor e compositor Caetano Veloso participa do Roda Viva, desta segunda-feira (20/12). É o retorno do baiano ao programa, 25 anos após a primeira e única entrevista no Roda Viva, em 1996.

Um dos temas abordados na conversa foi a retomada da identidade nacional e como muitos brasileiros pensam em sair do país.
 
 
 
Um dos convidados da bancada, o professor Luiz Antonio Simas, compartilhou que é comum ouvir de alunos sobre a pouca identificação com o país e o desejo de deixar o Brasil, e perguntou ao cantor como isso pode mudar.
 
 
O cantor garantiu que não tem vontade de deixar o Brasil, e que se pudesse nunca teria morado fora. “Não tenho vontade nenhuma de morar fora do Brasil. Já vivi fora porque o Brasil me expulsou e exilou. Eu próprio não iria, já fui expulso. Morei fora porque o Brasil me botou para fora. Mas hoje estou aqui, continuo acreditando que o Brasil pode fazer algo para o mundo”, disse.
 
Caetano foi uma das maiores vozes contra o autoritarismo durante a ditadura militar. Por conta disso, em 1969, o cantor foi preso e fugiu e ficou exilado em Londres, no Reino Unido. Na época, ele gravou o disco Caetano Veloso, lançado em 1971, com uma temática mais melancólica e composições em inglês.
 
Participaram da bancada de entrevistadores Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)