(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INAUGURAÇÃO

Veja como ficou a praia de Balneário Camboriú após alargamento

Com os prédios e construções muito próximos à praia, a incidência do sol no local havia sido reduzida


03/12/2021 13:49 - atualizado 03/12/2021 17:54

Balneário Camboriú
A obra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, termina nesta sexta-feira (3/12) (foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú)

A obra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, termina nesta sexta-feira (3/12), segundo previsão da prefeitura. Com isso, toda a orla ficará disponível aos banhistas. No sábado (4), irá dar início à temporada de verão nas novas areias da praia, cartão postal da cidade.

A largura da faixa de areia da praia foi aumentada de 25 para 70 metros, em média, em um processo longo de colher a areia em um ponto a 15 quilômetros da costa e transferi-la novamente para a orla. Os trabalhos começaram em março deste ano, com a chegada de tubos usados junto com a draga, que chegou em agosto.

Segundo a Prefeitura, a obra de proteção estrutural da orla vem sendo debatida desde os anos 1990. O preenchimento de areia começaram no dia 22 de agosto, e a última descarga de areia foi realizada no dia 31 de outubro. Foram transferidos 2,2 milhões de metros cúbicos de areia.

"Foi uma obra rápida e muito bem executada que realizou o sonho acalentado pela população de Balneário Camboriú por décadas", relatou prefeitura de Balneário.



Com o início da temporada de verão nas novas areias da Praia Central, a prefeitura deixou previstos shows musicais, apresentações circenses e tendas educativas sobre o impacto ambiental da obra de recuperação da praia, bem como explicações sobre o cuidado com os oceanos e o descarte correto de lixo no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)