(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NASCIMENTO

Mulher dá à luz no próprio carro após ficar presa em engarrafamento no RJ

O bebê nasceu com a ajuda dos bombeiros; a mulher em trabalho de parto seguia para a maternidade quando ficou presa no trânsito


10/11/2021 14:52 - atualizado 10/11/2021 15:52

Bebê nasce no carro
Presa em engarrafamento, mulher deu à luz no próprio carro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
Uma mulher de 35 anos deu à luz ao filho dentro do carro dela na última sexta-feira (5/11), no Rio de Janeiro. Mariana dos Santos Silva seguia para a maternidade, quando um acidente bloqueou o percurso na Ponte Rio-Niterói, que conecta a capital à Região Metropolitana. 

Presa no engarrafamento e já em trabalho de parto, Mariana pediu socorro ao Corpo de Bombeiros. Os militares a levaram para o 3º Grupamento dos Bombeiros Militares, que estava mais próximo do local. No estacionamento, o bebê Manoel pode nascer em segurança.

Apesar de não ser da forma como planejado, ao longo dos quase nove meses de gestação, o bebê nasceu saudável e o parto foi tranquilo. Quem realizou o parto foi o 1º tenente Maisner, enfermeiro, com o auxílio da técnica de enfermagem, subtenente Alexsandra. Outros dois militares também colaboraram para o nascimento da criança: capitão Douglas e cabo Miranda. 

“Foi tudo muito rápido, durou cerca de três ou quatro minutos. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi necessário realizar uma manobra, bem-sucedida. Manoel nasceu bem, saudável. Deu tudo certo!”, disse o tenente à imprensa. 

Após o parto, a equipe prestou os primeiros-socorros à mãe e ao recém-nascido. Os dois foram, enfim, encaminhados para o hospital, onde passam bem. 

Maisner enfatiza que o momento ficará marcado em sua história na corporação. “É uma sensação muito boa saber que fazemos a diferença em momentos como este. É fantástico ver os conhecimentos e as técnicas que aprendemos ao longo da carreira ajudando a salvar vidas, a trazer vidas ao mundo”, finalizou. 
 
bebê nasce em carro no RJ
A mãe enviou a foto do bebê aos militares e o recém-nascido passa bem (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)