(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMOFOBIA

Homem gay reage com mata-leão em homofóbico em Santa Catarina; veja

Os amigos se reuniram para tirar fotos quando um homem, não identificado, começou a ofendê-los e chegou a dizer: "sai da frente, viadinho"


17/10/2021 10:04

Homem gay aplica mata-leão em homofóbico em Santa Catarina
Passeio de uma turma de amigos LGBTQI de Brasília terminou em confusão (foto: Arquivo Pessoal)

Um passeio de uma turma de amigos LGBTQI%2b de Brasília terminou em confusão em Santa Catarina após o grupo ser vítima de homofobia em Balneário Camboriú. Os amigos se reuniram para tirar fotos quando um homem, não identificado, começou a ofendê-los e chegou a dizer: "sai da frente, viadinho ". O caso ocorreu na última segunda-feira (11/10).

Em entrevista ao Correio , Gabriel Nunes, 25 anos, morador de Samambaia, conta que reagiu para tentar afastar o homem do grupo. Os amigos foram para Santa Catarina em uma excursão, com cerca de 60 pessoas. "A gente saiu daqui na sexta-feira (8/10) e chegamos sábado (9/10)", detalha.
Durante o passeio de segunda, o grupo se dividiu para tirar fotos. A artista drag Pikineia também estava na excursão e foi um dos alvos dos comentários homofóbicos. "A Pikineia ficou tirando foto de uma amiga nossa que é trans. Estávamos espalhados e ele (o agressor) foi passando por nós e nos xingando. No final, virou para mim e chegou a dizer 'sai da frente gordo, viado''.



Gabriel conta que o agressor estava violento e foi para cima da drag Pikineia. "Eu reagi para tentar afastar ele da gente. Falei, em vários momentos para ele sair de lá, mas o agressor tirou a máscara e veio para cima", afirma.

O homossexual conseguiu aplicar um mata-leão no homem e imobilizá-lo. "Nunca tinha sofrido homofobia antes. Ficamos muito tensos. O passeio depois foi horrível, voltamos para a pousada em que estávamos e ficamos somente lá, muito abalados com a situação", conta.

O grupo não conseguiu registrar ocorrência porque não conhecia a cidade e preferir voltar para a segurança da pousada depois do ocorrido. "O homem chegou a dizer que voltaria com amigos", pondera Gabriel.

O homossexual destaca: "a gente só quer o nosso direito de viver, sendo gay, lésbica, trans, sendo qualquer tipo, branco, negro, gordo ou magro. A gente merece viver. Queremos viver, só isso", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)