O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 23, a implantação de 20 espaços de apoio social e formação empreendedora para mulheres no Estado de São Paulo. A medida faz parte do programa Casa da Mulher, que promoverá também atividades de formação online a partir de setembro.
Os espaços serão implantados em 16 regiões administrativas do Estado, por meio de convênio com os municípios. Segundo o governo, o investimento será de cerca de R$ 14,5 milhões para a construção e infraestrutura, com R$ 725 mil para cada unidade.
Entre os serviços oferecidos, estão também suporte psicológico, jurídico e social. A estrutura incluirá instalações para cursos e conferências, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia e outros espaços. O programa é voltado a adolescentes e mulheres com 14 anos ou mais.
De acordo com Doria, as unidades serão entregues nos próximos 12 meses. Elas ofertarão 11 mil vagas presenciais e virtuais para cursos de formação continuada em tecnologia.
"Nessa primeira etapa, o objetivo é ajudar mulheres, que foram tão impactadas na pandemia e migraram para o empreendedorismo por necessidade", destacou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
Em coletiva, o governador paulista ainda respondeu a um jornalista sobre uma aglomeração de pessoas no evento. Segundo ele, o Estado está fora da quarentena e, portanto, está permitido que pessoas circulem livremente, desde que utilizem máscaras.
Antes disso, Doria havia discursado no evento, destacando ações e intenções de seu governo, incluindo a implantação de um espaço da Delegacia de Defesa da Mulher em todas as delegacias. Durante a declaração, um homem chegou a ir ao microfone e puxar a fala "Esse é o nosso presidente". O governador deve disputar as prévias para pré-candidatura do PSDB à presidência do País.
Governadores vão aderir ao 'carbono neutro' até 2050, diz Doria
Na coletiva de lançamento do Casa da Mulher, Doria também comentou sobre a reunião do Fórum de Governadores realizada na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, um dos pontos acordados é a adoção de uma política de carbono neutro até 2050, nos moldes do Acordo de Paris, e a criação de um consórcio chamado Brasil Verde, que visa atrair recursos estrangeiros.
A coordenação seria do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), com a formatação das características do consórcio ao longo de setembro. Ainda de acordo com Doria, 24 unidades federativas estavam representadas na reunião.
Publicidade
GERAL
Doria anuncia criação de casas para apoio social e profissional de mulheres
Publicidade
