(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COVID-19: por que especialistas alertam para terceira onda no Brasil

Epidemiologista e infectologista explicam por que uma terceira onda de contaminação e mortes pela COVID-19 pode estar a caminho


15/05/2021 08:07 - atualizado 15/05/2021 09:33

(foto: Arte/Larissa Kumpel)
(foto: Arte/Larissa Kumpel)


Os quatro primeiros meses de 2021 foram mais letais em número de mortes em decorrência da COVID-19 no Brasil que todo o ano de 2020.
Mas, o pior pode ainda não ter passado. E neste vídeo você vai entender por que especialistas alertam para uma terceira onda de COVID-19 no país.

Após mais de um ano de uma pandemia fora de controle, o Brasil ainda vive um momento incerto em relação ao rumo da doença.



Os primeiros meses deste ano foram os mais dramáticos desde o início da pandemia. Até o fim de abril, o país já tinha registrado mais de 200 mil mortes. Em todo o ano de  2020 foram 194.949 vidas perdidas. 

No auge do caos, registrado entre março e abril, o Brasil bateu recordes diários de novos casos e mortes, levando o sistema de saúde em diversos estados ao colapso.

Para conter o avanço do vírus e atenuar a crise sanitária, estados e municípios adotaram medidas rígidas de isolamento social.

Porém, passado esse momento crítico, em que os índices epidemiológicos apresentaram uma leve melhora, houve um novo relaxamento, com a reabertura de comércio e escolas. E com o retorno das pessoas às ruas, o coronavírus também volta a circular livremente.

É aí que mora o perigo. Embora as curvas epidêmicas tenham apresentado leve queda, os números de mortes e novas contaminações permanecem muito altos no país. 

Cenário que faz especialistas de saúde projetarem que uma terceira onda de contaminação e mortes pela COVID-19 pode estar a caminho.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)