(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Governo apresenta infectologista como secretária de combate à COVID-19

Luana Araújo é infectologista formada pela UFRJ e epidemiologista formada pela Universidade de Johns Hopkins, nos EUA, referência no enfrentamento da pandemia


12/05/2021 17:53

A infectologista Luana Araújo promete um trabalho pautado em 'evidências científicas'(foto: Tony Winston/Ministério da Saúde)
A infectologista Luana Araújo promete um trabalho pautado em 'evidências científicas' (foto: Tony Winston/Ministério da Saúde)

Após mais de um ano do surgimento da pandemia, o Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (12/5), a responsável pelo comando da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, prometida pelo ministro Marcelo Queiroga desde o início de sua gestão. A nova secretaria ficará sob o comando da infectologista Luana Araújo.

O anúncio foi feito por Queiroga durante a cerimônia de lançamento da campanha de conscientização sobre medidas preventivas.

“O objetivo era centralizar em uma única pasta as ações de enfrentamento à pandemia, desde as questões relativas aos dados epidemiológicos até nos comunicar melhor com a sociedade brasileira”, disse o ministro, ao apresentar ao público a nova secretária do Ministério da Saúde.

Luana Araújo é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também epidemiologista formada pela Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, fonte de referência no enfrentamento à COVID-19.

“Minha experiência hoje é trabalhar com preparo e resposta de sistemas de saúde ao redor do mundo com relação a pandemia. O objetivo dessa secretaria é coordenar a resposta nacional à COVID-19 em um diálogo permanente com todos os atores que fazem parte do processo”, disse a secretária ao se apresentar.

A infectologista prometeu um trabalho pautado em “evidências científicas”.

“Essa é minha vocação natural e fico feliz que ela se alinhe aos objetivos traçados para essa secretaria. Trabalho duro pautado na tecnicidade, nas evidências científicas, buscando sempre soluções eficientes e adaptadas a nossas vulnerabilidades socioeconômicas”, ressaltou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)