(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Brasil registra 2.217 mortes por covid nas últimas 24h; média móvel mantém queda


07/05/2021 20:29

O Brasil registrou 2.217 novas mortes pela covid-19 nesta sexta-feira, 7. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 2.158, ainda em número bastante elevado, mas em ligeira queda - são 13 dias seguidos sem subir a marca.

Após superar a marca de 400 mil mortes pela doença e ultrapassar os 15 milhões de casos, o País tem números grandes da pandemia. Segundo a Fiocruz, a pandemia parece estar desacelerando um pouco neste momento, mas ainda continua em patamares críticos e com números elevados de mortes. Até por isso, os pesquisadores recomendam manter o distanciamento físico e social para que a doença não volte a ter um ritmo mais alto de transmissão.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País viveu o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos recorreram a restrições ao comércio e até ao lockdown para frear o vírus, mas também muitos flexibilizaram as medidas. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia. E para completar o cenário, nesta semana foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, para analisar os erros e omissões dos governantes na pandemia, incluindo o próprio presidente.

Nesta sexta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 78.337. No total, o Brasil tem 419.393 mortos e 15.087.360 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 13.640.478 pessoas estão recuperadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)