(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TIROTEIO

Políticos e famosos reagem à operação na favela do Jacarezinho, no Rio

Ação policial deixou 25 pessoas mortas; redes sociais estão sendo usadas para repudiar a operação, chamada de 'chacina' por internautas


06/05/2021 15:27 - atualizado 06/05/2021 16:15

Ação policial no Jacarezinho: mortos são um policial e 24 pessoas suspeitas de integrar o tráfico(foto: Mauro Pimentel/AFP)
Ação policial no Jacarezinho: mortos são um policial e 24 pessoas suspeitas de integrar o tráfico (foto: Mauro Pimentel/AFP)
Políticos e famosos têm reagido nas redes sociais sobre a operação policial na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (06/05). Até o momento, são 25 mortos, entre eles um policial. 
 
 
Em seu perfil no Twitter, o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) disse que “é muito grave o que está acontecendo no Rio de Janeiro e não há dúvida de que se trata de uma chacina, um massacre que já supera as 19 vítimas de Eldorado dos Carajás, em 1996”.
 
 

A ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) apontou a operação como um genocídio. “O que aconteceu hoje na favela do Jacarezinho foi um genocídio! Mais de 23 pessoas foram mortas em uma operação ilegal do Estado, expressamente proibida pelo STF. Minha solidariedade aos familiares das vítimas.”
 

 
O rapper Marcelo D2 também expôs sua indignação. Veja:
 
 

A ação da Polícia Civil, em combate ao aliciamento de menores, tráfico de drogas e o sequestro de trens da SuperVia pelo Comando Vermelho, maior facção do tráfico no Rio de Janeiro, teve início na manhã desta quinta assustando moradores da região.
 
 
 
 
Foi a operação com o maior número de mortes desde 2016. Além dos mortos, houve feridos - inclusive dentro da estação de metrô Triagem, da linha 2. Por causa do tiroteio, trens da SuperVia que passam pela região tiveram a circulação suspensa. O metrô também chegou a interromper o tráfego, mas o serviço já foi normalizado.

Confira outras reações nas redes sociais:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)