(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Por 'problemas técnicos', avião da Azul faz pouso de emergência no Rio

Aeronave saiu do Aeroporto Santos Dumont com destino a Campinas


12/04/2021 23:51 - atualizado 12/04/2021 23:54

(foto: Azul Linhas Aereas/Flickr)
(foto: Azul Linhas Aereas/Flickr)
Passageiros do voo AD4040 da empresa Azul passaram por um verdadeiro susto no início da noite desta segunda-feira (12/4). O avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, logo após decolar do Aeroporto Santos Dumont, também no Rio. A aeronave tinha como destino o Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo.
 
Um áudio divulgado nas redes sociais e atribuído ao piloto do AD4040 aponta momento de tensão, com o comandante usando o código mayday (que indica uma emergência) e citando fumaça dentro da aeronave.
 
Em contato com o Correio, a Azul confirmou o pouso, contudo, segundo a empresa, o motivo do incidente foram “problemas técnicos”. A nota também lembra que o desembarque ocorreu normalmente e que os passageiros serão reacomodados em um voo que sairá do Aeroporto Tom Jobim, também no Rio, ainda nesta segunda.
Leia a nota na íntegra:
 
“A Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD4040 (Santos Dumont-Campinas) alternou para o aeroporto do Galeão na tarde de hoje (12). A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e que os Clientes serão reacomodados em um voo reforço que decolará do Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda nesta noite. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que está prestando toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)