(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO

Após ofender motoboy, homem é filmado em novo episódio racista em SP

Vídeo registrado nesta sexta (9/4) mostra o homem praticando ofensas raciais em um mercado em Campinas


10/04/2021 15:16 - atualizado 10/04/2021 16:13

(foto: Twitter/ Reprodução)
(foto: Twitter/ Reprodução)
O contabilista Mateus Abreu - que ofendeu o motoboy Matheus Pires em 31 de agosto do ano passado - voltou a fazer declarações racistas na última sexta-feira (9/4). Em novembro de 2020, ele foi indiciado pelo Ministério Público por discriminação racial.

Na gravação, ele dispara xingamentos contra os donos do estabelecimento: “É racismo mesmo”.

“Eu sou nórdico. Chama a polícia para ver se eu tenho medo”, disse Couto, em vídeo gravado que mostra o momento das ofensas.

“Chama a polícia aí, traz a Federal, seu preto filho da p*. Vou te humilhar na frente da sua mulher, seu lixo, ladrãozinho”, continuou.

Veja o vídeo:



 De acordo com a revista "IstoÉ", o homem chegou a voltar para casa, onde foi abordado pela Guarda Municipal e por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. Segundo a família, ele sofre de esquizofrenia e hoje, morando sozinho em Barão Geraldo, não está tomando os medicamentos adequadamente.

 Discriminação racial em 2020


 O caso do ano passado ocorreu em Valinhos, no interior de São Paulo, e repercutiu nas redes sociais pelo cunho racista que o cliente usou com o entregador.

 A discussão foi filmada e, no vídeo, o homem branco, de camiseta azul, identificado como Mateus Abreu Almeida Prado Coutoque, disparou ofensas racistas e classistas ao motoboy. “Você tem inveja disso aqui, você tem inveja dessas famílias, você tem inveja disso aqui [da cor]”, disse.

 O entregador, Matheus Pires, manteve a calma e rebateu os ataques. “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Você tem isso por quê? Seu pai te deu?”, questionou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)