(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Café de la Musique em Florianópolis faz balada em meio à explosão da COVID

Vídeos nas redes sociais mostram clientes do Café de La Musique conversando e dançando próximos a mesas na última sexta-feira (2/4)


04/04/2021 10:25 - atualizado 04/04/2021 10:25

 

Centenas de pessoas sem máscaras desrespeitaram as regras de distanciamento social no beach clube, na Praia de Jurerê Internacional
Centenas de pessoas sem máscaras desrespeitaram as regras de distanciamento social no beach clube, na Praia de Jurerê Internacional (foto: Reprodução Twitter)
Apesar de apelos de médicos e autoridades de saúde, uma balada com música, bebidas alcoólicas e participação de centenas de pessoas sem máscaras e desrespeitando regras de distanciamento social foi registrada na tarde dessa sexta-feira, 2/4, no Café de La Musique, em Florianópolis (SC), um dos chamados "beach clubs" mais famosos do Brasil.

 



O Café de La Musique fica na praia de Jurerê Internacional e é conhecido pela presença constante de políticos e empresários de todo o país.

A aglomeração ocorreu mesmo com a capital catarinense tendo implementado regras severas para tentar evitar a propagação do vírus e registrar lotação dos hospitais de pacientes com covid-19.

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Florianópolis, havia nesse sábado, 3/4, apenas dois leitos de UTI para adultos disponíveis na rede de saúde da capital. As informações, conforme o município, são baseadas em relatório estadual. De um total de 241 leitos, 239 estão ocupados. Até este sábado, 753 pessoas morreram de covid-19 em Florianópolis.

Vídeos nas redes sociais mostram clientes do Café de La Musique conversando e dançando próximos a mesas. A Polícia Militar informou que foi registrada uma ocorrência no local às 20h30 dessa sexta-feira.

O 21º batalhão, responsável pelo patrulhamento na região, que fica ao norte de Florianópolis, recebeu denúncia de que uma festa estava sendo realizada no estabelecimento. Mas quando a guarnição chegou ao local, já à noite, constatou que estava fechado para o público e que o restaurante estava funcionando com delivery, como determinam as regras em vigor no município.

A assessoria do Café de La Musique afirmou que o local estava funcionando normalmente como restaurante no período da tarde, conforme autorizado para o horário na cidade, e que a "equipe de fiscalização" do estabelecimento não conseguiu evitar que os clientes se levantassem das mesas.

O beach club disse também que seus bangalôs estão interditados e que às 19h já não havia mais ninguém dentro do estabelecimento.

Argumentou ainda que estava cumprindo a regra de funcionar com até 25% da capacidade total.

A assessoria, no entanto, não soube informar quantas pessoas estavam no restaurante. O site do estabelecimento afirma que a capacidade é para 1.100 pessoas.

Confira a nota do "beach club" Café de La Musique:

Conforme o decreto vigente, o Cafe de la Musique pode abrir como restaurante com venda de bebidas até as 18h e com 25% da capacidade de público. O que foi respeitado, com somente as mesas externas liberadas, bangalôs interditados e controle rígido de entrada, sendo que havia menos do que a capacidade permitida.

O local trabalha com uma equipe de fiscalização para que os clientes respeitem as regras e permaneçam sentados o máximo possível, mas que, lamentavelmente, não foi respeitado pelos mesmos, como foi captado no vídeo.

Às 18h a venda de bebidas foi suspensa e às 19h já não havia ninguém no Cafe de la Musique Jurerê Internacional, o qual pode ser atestado pelos órgãos de fiscalização competentes que foram até o local e comprovaram isto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)