(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Vacinação para idosos com 68 anos em SP começa em 5 de abril, diz Garcia


26/03/2021 13:43

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 68 anos no Estado tem início a partir do dia 5 de abril, com previsão de imunização de cerca de 350 mil pessoas. Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia. Profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril, conforme anunciado no dia 24.

Entre as medidas para combater a covid-19 no Estado, Garcia anunciou também rede para transfusão de plasma - que contém anticorpos contra o novo coronavírus de doações de pacientes recuperado - como tratamento para pacientes graves da covid-19, em especial os que sofrem da supressão do sistema imunológico.

De acordo com o vice-governador, a criação da rede de transfusão de plasma será coordenada pelo Instituto Butantan e começa com fase experimental nas cidades de Santos e Araraquara. A coletiva contou com a presença dos respectivos prefeitos das cidades que farão parte dessa primeira fase experimental.

O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo do Estado para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista. Segundo Garcia, "quarentena não é férias".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)