(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Capa do EM com homenagem aos 300 mil mortos pela COVID repercute nas redes

Em parceria com o projeto 'Inumeraveis', edição do Estado de Minas desta quinta trouxe 300 nomes e as idades de pessoas que perderam a luta contra a COVID-19


25/03/2021 17:00 - atualizado 25/03/2021 18:57

A frase no alto da capa adapta para os dias de hoje uma citação do escritor Oswald de Andrade, publicada no início do século 20(foto: EM/Divulgação)
A frase no alto da capa adapta para os dias de hoje uma citação do escritor Oswald de Andrade, publicada no início do século 20 (foto: EM/Divulgação)
 “O Brasil é uma república federativa cheia de vírus e de pessoas sem direito a dizer adeus.” A capa do Estado de Minas desta quinta-feira (25/03) com uma homenagem aos 300 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus chamou a atenção e viralizou nas redes sociais.

Em parceria com o projeto “Inumeraveis”, a edição publicou 300 nomes e as idades de pessoas que perderam a luta para a COVID-19.

Leia: Projeto Inumeráveis leva conforto para famílias de vítimas da COVID-19

"A edição do EM de 25 de março é um documento histórico. Sua capa, corajosa e necessária, é a fotografia dolorosa do nosso tempo. Um grito desesperado. A memória das vítimas dessa matança não pode ser apagada", afirmou Rogério Faria Tavares, presidente da Academia Mineira de Letras.

Veja os comentários nas redes sociais


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)