(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA RUSSA

Vacinas negociadas por consórcio do Nordeste irão para todo Brasil

Governadores de nove estados do Nordeste fecharam a compra de cerca de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V


13/03/2021 19:28 - atualizado 13/03/2021 19:55

(foto: Sputnik V)
(foto: Sputnik V)

As 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, negociadas pelos nove estados do nordeste, o Consórcio Nordeste, devem ser distribuídas para todo o país. A informação foi confirmada neste sábado (13/3) pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do consórcio.
“Aqui nós também tratamos com o Ministério da Saúde e da Advocacia Geral da União dos termos para que a gente mantenha um regramento em que se tenha vacina para todo o Brasil e assim foi acertado com a procuradoria dos estados, equipe jurídica do Ministério e Advocacia Geral da União para que até segunda-feira (15/3) trabalharem as condições de um contrato em que o Ministério entre como interveniente e garanta que as 37 milhões de doses a partir de abril serão para todo o Brasil", declarou o governador.



Após reunião virtual, realizada na manhã deste sábado (13/3), com o Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, com a Advocacia Geral da União, e com o Consórcio Nordeste, ficou acordado que as vacinas integrem o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Ainda segundo o governador, a previsão é de que as vacinas sejam entregues entre abril e julho. “As nossas procuradorias estão analisando o contrato para a assinatura na semana que vem.”

A vacina russa desenvolvida pelo Centro Gamaleya, ainda espera aprovação da Anvisa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)