(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Dono de restaurante que descumpriu isolamento morre de COVID em São Paulo

Empresário José Carlos Alves de Souza era dono do restaurante Ponto Chic, um dos mais tradicionais de SP; restaurante desobedeceu restrições do governo


03/03/2021 22:01 - atualizado 04/03/2021 08:43

(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)
O empresário José Carlos Alves de Souza, dono do restaurante Ponto Chic, um dos mais tradicionais de São Paulo, morreu nesta quarta-feira (03/03), aos 71 anos, vítima de COVID-19. De acordo com uma nota divulgada pelo restaurante, José Carlos se contaminou em viagem à Franca, onde a família possui um sítio.

O pai de José Carlos, Antonio Alves de Souza, também se infectou e foi levado a São Paulo para ser internado, mas agora se recupera em casa.

Em 30 de janeiro, o filho de José Carlos, Rodrigo Alves, que atualmente dirige o negócio da família, entrou em uma polêmica ao abrir as portas do restaurante, desobedecendo às restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo para frear a velocidade de contágio do coronavírus.

"Foi um ato isolado, de indignação e desespero", afirmou Rodrigo em nota. "Nosso setor vive a pior crise de sua história, com pouco apoio das autoridades, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Nós respeitamos todos os protocolos contra a COVID-19 e seguimos respeitando em nossas lojas mantendo todos nossos clientes e colaboradores seguros. Definitivamente, restaurantes que cumprem as normas sanitários não são pontos de contágio."

HISTÓRIA


O Ponto Chic foi fundado em 1922 e conta com quatro unidades em São Paulo: Largo do Paiçandu, Perdizes, Paraíso e Brooklin.

O tradicional restaurante se notabilizou pela criação do bauru, receita que se espalhou por lanchonetes e restaurantes do Brasil inteiro. Em 1978, o restaurante foi comprado por Antonio e José Carlos e, desde então, o restaurante é gerido pela família.

"Ambos construíram uma história de muito sucesso ao longo das últimas décadas em São Paulo", afirma a nota divulgada pelo restaurante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)