Publicidade

Estado de Minas SITUAÇÃO LIMITE

'Teremos semanas terríveis no Brasil', diz Drauzio Varella

Em entrevista ao canal GloboNews nesta sexta-feira, o médico afirmou que previsões não são pessimistas e, sim, 'realistas'


26/02/2021 20:00 - atualizado 26/02/2021 20:38

O médico Drauzio Varella faz alerta sobre a situação da pandemia no país durante as próximas semanas(foto: Globo/Divulgação)
O médico Drauzio Varella faz alerta sobre a situação da pandemia no país durante as próximas semanas (foto: Globo/Divulgação)
O médico Drauzio Varella alertou para o agravamento da situação da pandemia de coronavírus no paísO número de mortes atingiu recorde nessa quinta-feira (26/2), quando o país também completou um ano desde seu primeiro caso confirmado de COVID-19. 
 
 
Em entrevista ao canal Globonews nesta sexta-feira (26/2), Drauzio afirmou que as próximas semanas serão terríveis no Brasil. 

"As próximas semanas serão muito difíceis e essas previsões não são pessimistas, são  realistas. Todo o cuidado é pouco nesse momento", disse. "Nada nos salva neste momento”, completou. 

Medidas restritivas e toque de recolher

 
Nos últimos dias, vários estados do país viram os leitos de UTIs atingirem recordes de ocupação desde o início da pandemia. Alguns deles optaram por adotar medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. Outros optaram pelo toque de recolher, como é o caso de Pernambuco, que tem 90% dos leitos de UTI ocupados.  
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade