(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Brasil e Portugal fecham acordo para repatriar brasileiros em voo extra

Negociação da volta de centenas de brasileiros foi feita após Portugal suspender voos. TAP fará o trajeto Lisboa/Guarulhos na próxima sexta (26/2)


20/02/2021 08:05 - atualizado 20/02/2021 08:19

Para a entrada no país, os brasileiros repatriados pela TAP terão de apresentar teste negativo para COVID-19(foto: Matheus Adler/ESP. EM)
Para a entrada no país, os brasileiros repatriados pela TAP terão de apresentar teste negativo para COVID-19 (foto: Matheus Adler/ESP. EM)
Centenas de brasileiros que estão enfrentando dificuldades em Portugal, em decorrência da prorrogação de suspensão de voos diretos entre os dois países, farão um voo comercial extraordinário pela empresa aérea TAP entre Lisboa e Guarulhos.

O embarque está previsto para a próxima sexta-feira (26/2) e foi anunciado na noite dessa sexta (19/02) pelo Palácio do Itamaraty. Portugal decidiu suspender os voos em razão do aumento no número de casos de COVID-19 no Brasil e a detecção de novas cepas do coronavírus.

As negociações ocorreram entre o governo de Portugal por meio do Itamaraty. Segundo o órgão, os dois governos vêm mantendo contatos para facilitar a realização de voos extraordinários desde a suspensão das operações decretada pelo governo português em 27 de janeiro. 

O voo de 26 de fevereiro será uma operação privada. Os interessados devem tratar diretamente com a TAP, seja para marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos. Tendo em vista o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP.

Permanecem inalteradas, contudo, as exigências de documentos para viagem, assim como a apresentação de teste negativo para COVID-19 e o preenchimento de formulário da Anvisa (declaração de saúde do viajante) para entrada no Brasil. A possibilidade de que novos voos sejam realizados, em bases igualmente comerciais, segue sendo tratada por ambos os governos.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)