(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRAUDE

Traficante de armas deixa presídio do Rio com alvará de soltura falso

João Filipe Barbieri é um dos maiores traficantes de armamentos do mundo, mas deixou o Complexo de Bangu pela porta da frente


09/02/2021 21:35

Um dos maiores traficantes de armas do mundo saiu pela porta da frente do Complexo de Bangu, no Rio(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Um dos maiores traficantes de armas do mundo saiu pela porta da frente do Complexo de Bangu, no Rio (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Um alvará de soltura falso garantiu a liberdade de João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo. O rapaz, que foi condenado a 27 anos de prisão, deixou o Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro, pela porta da frente. O caso foi divulgado pela TV Globo.

Além de responder pelo tráfico de armas, João Filipe Barbieri estava cumprindo pena por associação ao tráfico. João é enteado de Frederick Barbieri, considerado o “Senhor das Armas” e que atualmente está preso na Flórida, nos Estados Unidos.

De acordo com a denúncia, João deixou a prisão no dia 18 de novembro de 2020, cumprindo pena por três anos, já que foi preso em 2017. A Justiça Federal confirmou que não deu nenhuma decisão para soltar Barbieri, indicando, ainda, que o alvará de soltura é falso. O Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) serão acionados para prestar esclarecimentos.

A Justiça Federal também determinou a prisão imediata de João Filipe Barbieri. À TV Globo, a Seap informou que está apurando o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)