(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO NO BRASIL

Anvisa recebe pedido de laboratório para testes da vacina Covaxin no Brasil

Precisa Farmacêutica solicitou o início da pesquisa clínica de fase 3 do imunizante indiano no país


05/02/2021 22:04

Ministério da Saúde informou que está em fase final de negociações para aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ministério da Saúde informou que está em fase final de negociações para aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (5/2), o pedido da Precisa Farmacêutica para o início dos testes clínicos da fase 3 da vacina indiana Covaxin. O laboratório brasileiro é parceiro da Bharat Biotech, responsável pelo imunizante na Índia.

Com a solicitação, a Anvisa passará a analisar o protocolo de pesquisa e vai verificar se a proposta é adequada para gerar segurança e eficácia das doses. De acordo com a agência, o prazo para avaliação é de três a cinco dias, condicionado à apresentação dos dados necessários para a análise técnica.

“A pesquisa clínica é a etapa de testes com seres humanos. A autorização da Anvisa é obrigatória para pesquisa no Brasil de qualquer medicamento ou vacina que tenha como foco o futuro registro no país”, disse, em nota, a Anvisa.

Ainda segundo a Anvisa, uma reunião foi realizada com o laboratório, na primeira semana de janeiro deste ano, para orientar e trocar informações sobre a formatação do estudo. As informações sobre o número de voluntários e os locais em que a vacina Covaxin poderá ser testada estão nos documentos apresentados para o órgão e ainda precisam ser analisadas pelos técnicos da instituição.

Também nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que está em fase final de negociações para aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin. Segundo a pasta, que não informou os valores envolvidos na compra, o contrato será analisado pela área jurídica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)