(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVOLTA

Polícia prende comerciante que prometeu churrasco a 'quem matar Doria'

O homem prestou depoimento e foi liberado. A atitude dele foi provocada pela mudança nos horários de funcionamento do comércio não essencial em São Paulo


04/02/2021 21:02 - atualizado 04/02/2021 21:28

O quadro com a oferta do comerciante ficava na porta da churrascaria (foto: Reprodução redes sociais)
O quadro com a oferta do comerciante ficava na porta da churrascaria (foto: Reprodução redes sociais)
Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira (4/2), depois de prometer um ano de churrasco grátis para quem matasse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele é dono de uma churrascaria na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista. 
 
O comerciante foi conduzido por policiais ao 96º Distrito Policial, no Bairro do Itaim Bibi, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi solto, mas se comprometeu a comparecer em juízo.

A autoridade policial solicitou também a apreensão do quadro em que a mensagem estava escrita e ficava na porta do estabelecimento. O objeto foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Doria é alvo de críticas dos comerciantes desde que decretou a primeira quarentena no estado, em 24 de março de 2020. A desaprovação dos donos de bares e restaurantes se intensificou, quando o governador estabeleceu um regime híbrido de funcionamento dos locais nas fases do Plano São Paulo de retomada econômica. 
 

Mudança de regras 


No dia 25 de janeiro deste ano, a fase laranja – a segunda mais restritiva – passou a prevalecer no horário das 6h às 20h no estado. Das 20h às 6h e em todo fim de semana, o comércio passou a ser regido pela fase vermelha, a mais restritiva.

Porém, nessa quarta-feira (3/2), o governo suspendeu a medida e, a partir de sábado (6/2), as regiões poderão operar todos os dias, de acordo com a fase em que estão. 

A mudança no funcionamento do comércio aos finais de semana se deu após empresários desrespeitarem as restrições da fase vermelha no primeiro final de semana de implantação.

Além disso, algumas cidades do interior que estão na fase mais restritiva ignoraram as medidas estabelecidas pelo governo do estado e implantaram regras próprias.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)