(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Sambista Nelson Sargento é vacinado contra covid-19 no Rio


31/01/2021 11:39

Presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, foi um dos cinco escolhidos pela Prefeitura do Rio para marcar o início da vacinação de idosos na cidade. Ele recebeu a primeira dose na manhã deste domingo, 31, em cerimônia no Palácio da Cidade, na zona sul.

Além do cantor e compositor, um dos maiores patrimônios vivos do samba carioca, foram vacinados o ator Orlando Drummond, de 101 anos, e três idosas que não são do meio artístico: as donas de casa Neiva Gomes Brandão e Dulcinéia Gomes Pedrada, de 95 e 97 anos, e a costureira Sebastiana Farnezi da Conceição, de 98.

Portelense, o prefeito Eduardo Paes (DEM) marcou presença na cerimônia. O Executivo carioca anunciou na semana passada o calendário da vacinação de idosos, que começa nesta semana. Durante o mês de fevereiro, cada dia será reservado para uma idade entre 99 (ou mais) e 80 anos.

Até aqui, o município vinha vacinando apenas os profissionais de Saúde. Segundo o Vacinômetro criado pela Prefeitura, cerca de 131 mil moradores foram imunizados até as 18h da última sexta-feira, 29.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)