(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Aulas na rede municipal do Rio começam em 8/2; formato segue indefinido


21/01/2021 17:41

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro vão começar em 8 de fevereiro e terminar em 17 de dezembro. Ainda não está decidido se as aulas serão presenciais ou virtuais. O recesso do meio do ano será entre 12 e 23 de julho, mesmo período adotado pela rede estadual de ensino.

As datas foram definidas pelo secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, e publicadas na edição da quarta-feira, 6, do Diário Oficial do município.

O ano letivo de 2021 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Rio terá 202 dias, dois a mais que o mínimo necessário.

"Neste momento estamos focados no processo de matrículas e em planejar 'como' as aulas vão voltar. Para isso, estamos estruturando o protocolo sanitário junto com a Saúde, o sistema integrado de monitoramento de casos e um plano de contingência para dar segurança ao retorno presencial das aulas. Em breve vamos consultar o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, além de continuar ouvindo a comunidade escolar, para definir a data da volta presencial. O fato é que dia 8 de fevereiro começa o nosso ano letivo", afirmou Ferreirinha em nota divulgada pela pasta da Educação.

Para o secretário, é fundamental iniciar o ano letivo no próximo mês para que todo o conteúdo programado seja aplicado da forma adequada.

"Tivemos um 2020 muito difícil e, por conta da pandemia, temos pela frente grandes desafios: acolher nossos estudantes e profissionais, reestabelecer os laços entre a escola e a comunidade escolar e entregar uma educação pública de qualidade para todos", concluiu o secretário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)