Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Prefeitos reúnem-se com Pazuello nesta quinta-feira para discutir vacinação

Ministro da Saúde vai receber mais de 100 prefeitos para detalhar o planejamento da imunização contra a COVID-19 no país


13/01/2021 15:56 - atualizado 13/01/2021 16:53

Pazuello vai receber prefeitos para discutir como será a vacinação no Brasil(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Pazuello vai receber prefeitos para discutir como será a vacinação no Brasil (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e mais de 100 prefeitos têm encontro marcado com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira (14/01), às 10h30. Donizette estará presencialmente em Brasília, segundo a assessoria da FNP, e os prefeitos vão participar do encontro virtualmente para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a covid-19 nos municípios.

De acordo com a FNP, a pauta da reunião inclui calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará reunião de diretoria colegiada no domingo (17/01) para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca. O início da vacinação no país depende do aval do órgão regulador.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou e noticiou mais cedo, o Ministério da Saúde planeja realizar um evento para marcar o começo da vacinação contra o novo coronavírus na próxima terça (19/01), data em que governadores de Estado devem estar em Brasília para participar de reunião com o ministro Pazuello.

Apesar de não ter batido o martelo sobre uma data para o início da vacinação no país, o ministro da Saúde tem dito que, na melhor hipótese, começa em 20 de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade