
Uma leitora do Estado de Minas enviou vídeos e imagens do momento da aglomeração. Nas imagens, é possível ver que a grande maioria das pessoas em uma reunião na Praia do Morro sequer utiliza máscara, contrariando um decreto do governo do Espírito Santo, que obriga o uso do acessório em todo o estado. O distanciamento de segurança de dois metros também não foi cumprido.
O grupo ouvia música na orla da praia. Vale lembrar que o uso de caixa de som nas praias do município está proibido. Os aparelhos apreendidos, de acordo com o município, são devolvidos somente após pagamento da multa e apresentação da nota fiscal. Nessa sexta-feira (1/1), alguns equipamentos foram recolhidos pela equipe de fiscalização.
Favorita dos mineiros, Guarapari registra aglomerações neste sábado (2/1) https://t.co/dXRn3iBEsv pic.twitter.com/fzxduETsWk
— Estado de Minas (@em_com) January 3, 2021
Nem os bares e restaurantes escaparam da aglomeração. Nas imagens enviadas à reportagem, mesas estavam próximas umas das outras em um estabelecimento próximo à Praia do Morro, com pessoas em pé. Nenhuma delas utilizava máscara.

Guarapari no “risco alto”
Nessa sexta-feira, o governo do Espírito Santo classificou oito municípios com risco alto de COVID-19, incluindo Guarapari. A avaliação leva em conta o coeficiente de casos ativos por cidade dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.
