(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Favorita dos mineiros, Guarapari registra aglomerações neste sábado (2/1)

Praia do Morro reuniu centenas de pessoas durante a noite, sendo que a grande maioria sequer utilizava máscara


02/01/2021 22:08 - atualizado 02/01/2021 22:27

Centenas de pessoas se aglomeraram na Praia do Morro, em Guarapari, na noite deste sábado (2/1)(foto: Estado de Minas)
Centenas de pessoas se aglomeraram na Praia do Morro, em Guarapari, na noite deste sábado (2/1) (foto: Estado de Minas)
A noite do primeiro sábado (2/1) de 2021 foi de aglomerações em Guarapari, um dos destinos prediletos dos mineiros. Na Praia do Morro, uma das mais conhecidas da cidade, centenas de pessoas se reuniram para ouvir música, descumprindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Uma leitora do Estado de Minas enviou vídeos e imagens do momento da aglomeração. Nas imagens, é possível ver que a grande maioria das pessoas em uma reunião na Praia do Morro sequer utiliza máscara, contrariando um decreto do governo do Espírito Santo, que obriga o uso do acessório em todo o estado. O distanciamento de segurança de dois metros também não foi cumprido.

O grupo ouvia música na orla da praia. Vale lembrar que o uso de caixa de som nas praias do município está proibido. Os aparelhos apreendidos, de acordo com o município, são devolvidos somente após pagamento da multa e apresentação da nota fiscal. Nessa sexta-feira (1/1), alguns equipamentos foram recolhidos pela equipe de fiscalização.

O governo do Espírito Santo, por sua vez, não proíbe a permanência de banhistas nas praias do estado, mas pede para que as pessoas respeitem o distanciamento de segurança para evitar o contágio da COVID-19.

Nem os bares e restaurantes escaparam da aglomeração. Nas imagens enviadas à reportagem, mesas estavam próximas umas das outras em um estabelecimento próximo à Praia do Morro, com pessoas em pé. Nenhuma delas utilizava máscara.

Um bar de Guarapari registrou aglomeração na noite deste sábado (2/1)(foto: Estado de Minas)
Um bar de Guarapari registrou aglomeração na noite deste sábado (2/1) (foto: Estado de Minas)
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Guarapari, na quarta-feira (30/12), haviam 6.523 casos confirmados e 174 óbitos. Outros 7.086 diagnósticos suspeitos estavam sob análise.

Guarapari no “risco alto”


Nessa sexta-feira, o governo do Espírito Santo classificou oito municípios com risco alto de COVID-19, incluindo Guarapari. A avaliação leva em conta  o coeficiente de casos ativos por cidade dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)