(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Saúde nega que vá confiscar vacina contra COVID-19


11/12/2020 19:28

Instituto Butantan já começou a produção da Coronavac(foto: Governo de São Paulo)
Instituto Butantan já começou a produção da Coronavac (foto: Governo de São Paulo)
O Ministério da Saúde negou nesta sexta-feira (11/12) que tenha planos para confiscar ou requerer vacinas contra a COVID-19 que sejam produzidas por estados. Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que ouviu do ministro Eduardo Pazuello que "toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde". 

 

Por meio de nota, a pasta negou a iniciativa. "Reiteramos que, em nenhum momento, o Ministério da Saúde se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados". 

 


A afirmação de Caiado enfureceu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que já anunciou que o Instituto Butantan está produzindo a Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e que pretende iniciar a vacinação no seu estado em janeiro.  "Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos", criticou Doria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)