(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

PF faz operação em Búzios contra alemão suspeito de exploração sexual infantil


02/12/2020 12:21

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta, 2, a operação Sextourismus para combater o crime de exploração sexual infantil, em Búzios, na Região dos Lagos. Os investigadores fazem busca contra um suspeito de distribuir arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional desde 2013.

O caso chegou à PF após a Interpol do Canadá identificar o compartilhamento dos arquivos. Segundo a corporação, inicialmente acreditava-se que o suspeito estava naquele país, mas em razão da constatação de que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras.

A Polícia Federal acabou identificando que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual que permite a navegação anônima) desde 2009.

Segundo a corporação, o mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara federal de São Pedro da Aldeia, foi cumprido na casa do investigado na manhã desta quarta-feira, 2, quando os agentes apreenderam notebooks e celulares, que serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

Ainda segundo a PF, o nome da operação Sextourismus significa turismo sexual em alemão, nacionalidade do investigado.

A Polícia Federal em São Paulo também realizou ações de combate à pedofilia na manhã desta quarta, 2, cumprindo dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de São José do Rio Preto.

As equipes buscaram provas vinculadas a crimes de pornografia infantil pela Internet em um imóvel residencial e outro comercial na cidade do interior paulista.

A ação ocorreu após a corporação receber dados compartilhados pela Polícia da Espanha sobre de um site onde seus integrantes comercializavam ou compartilhavam, de modo gratuito, conteúdo de pedofilia através de 'chats'.

As investigações conduzidas pela Unidade de Inteligência da Polícia Federal de São José do Rio Preto identificaram um morador de São José do Rio Preto que era usuário do site. Os documentos e materiais apreendidos serão analisados pela Unidade de Inteligência da Polícia Federal da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)