(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Caso Mari Ferrer: Grupos convocam protestos nas redes sociais; ato em BH será neste sábado

Manifestação na capital, que será realizada pelo movimento 'Quem ama não mata', está marcada para 15h, na Praça Sete


07/11/2020 08:30 - atualizado 07/11/2020 10:46

(foto: Redes Sociais/Reprodução)
(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Grupos de diversos Estados estão convocando protestos nas redes sociais para pedir justiça pela influenciadora digital Mariana Ferrer. O julgamento de uma denúncia de estupro feita pela jovem, de 23 anos, ganhou repercussão nesta semana após o site Intercept Brasil divulgar trechos da audiência em que o advogado do acusado, Claudio Gastão da Rosa Filho, insultou a influenciadora.

Os atos em busca de justiça pelo caso da jovem e de outras mulheres estupradas e humilhadas no ambiente do Judiciário no Brasil estão marcados para este fim de semana, 7 e 8 de novembro. Em Belo Horizonte, a manifestação, que será realizada pelo movimento 'Quem ama não mata', está marcada para 15h, na Praça Sete, no Centro da capital.

A maioria das manifestações pede para que os participantes usem roupas pretas como forma de protesto e luto à ausência da voz feminina e levem cartazes de repúdio, além de exigir o uso de máscara como proteção contra o novo coronavírus.

Protesto semelhante já foi realizado na noite da última quarta-feira, 4, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Dezenas de mulheres com cartazes criticaram a absolvição do acusado no caso Mari Ferrer, o empresário André de Camargo Aranha, e pediram mais respeito e se manifestaram contra a cultura do estupro.

(foto: Redes Sociais/Reprodução)
(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Além de BH, neste sábado, 7, foram convocadas manifestações em cidades do Estado de São Paulo (Jundiaí, Araras, Bauru, São José do Rio Preto), além de Foz do Iguaçu (PR) e Florianópolis(SC).

Amanhã, domingo, 8, atos acontecerão na capital paulista, no Masp, em Campinas, Santos, São Carlos, Guarujá (SP), além do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), Manaus (AM) e Ponta Grossa (PR).

(Com informações de Estadão Conteúdo) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)